A Utopia - Núcleo Português da Arte Fantástica teve o seu início dia 1 de Abril de 2008 utopia.npaf@gmail.com
966327268

sábado, 2 de fevereiro de 2008

LÍGIA ROCHA


"Corpo marinho" 150x100 cm óleo e acrílico sobre tela 2000/2008

(Corpo Marinho reflecte e nasce da água, vive na água, contribui para a continuidade da existência da água através das lágrimas que deixa soltar de um rosto inexistente. Ao mesmo tempo que vê, o olho presente, vê tudo quanto se passa por entre as águas e por entre as formas. Lugar de limpeza pessoal interior e exterior mas, também, lugar de reflexão e de sofrimento, lugar isolado do mundo e de todos.)

"Lugar despido" 80x120 cm óleo sobre tela 2000

(Lugar Despido é o lugar onde apetece estar, o lugar verdade, o lugar de identificação, o lugar de conforto, o lugar todo. O lugar de todos os contrastes, onde o quente e o frio vivem, onde o natural e a natureza estão, onde o céu e a terra culminam num mesmo lugar, onde o tempo e o espaço se confundem num só, onde tudo é uno.)


"Beijo desconhecido" 100x80 cm óleo sobre tela 2000

(Beijo Desconhecido transparece um corpo forte, robusto, salutar mas, ao mesmo tempo, esconde a identidade razoável para que exista um entendimento e uma identificação necessária para que um beijo se consagra na verdade. Apesar disso o beijo existe, ele está lá, concretizou-se de forma presente e importante para todos e para cada um.)

_____________________________________________

Lígia Rocha (1980 Porto - Portugal).
Licenciada em Professores do Ensino Básico – variante Educação Visual e Tecnológica, pela Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Coimbra.
Mestre em Educação, especialização em Filosofia do Imaginário Educacional, pelo Instituto de Educação e Psicologia da Universidade do Minho.
Professora de Educação Visual e Tecnológica.
Em 2003 foi colaboradora na Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea.
Entre 1996 e 2008 participou, organizou e realizou várias exposições individuais e colectivas.

Sem comentários: