A Utopia - Núcleo Português da Arte Fantástica teve o seu início dia 1 de Abril de 2008 utopia.npaf@gmail.com
966327268

sábado, 2 de agosto de 2008

_______________________

117

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Eva 2
Dimensões: 2400x1797 mp
Técnica: Fotomanipulação

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Eva observa a maçã, escondida entre as flores do Éden.


____________________



116

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Essence of Woman
Dimensões: 5000x3384 mp
Técnica: Fotocolágem Digital

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Útero, Sangue, Sexo, Maternidade, Paixão, Mulher.


________________________



115

Autor: Lídia Cunha

Titulo: England
Dimensões: 21x29,7 cm
Técnica: Tinta da china sobre papel

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Memórias de infância, do quarto da minha avó na Inglaterra.


______________________



114

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Duas idades e um trinco partido
Dimensões: 3112x2206 mp
Técnica: Pintura Digital

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Muito gostam as meninas de brincar às senhoras...


__________________________


113

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Dress up
Dimensões: 141x76 cm
Técnica: Tinta da china sobre papel

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Muito gostam as meninas de brincar às senhoras...



_____________________



112

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Criança Ruim
Dimensões: 141x76 cm
Técnica: Fotocolágem digital

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Há crianças egoístas, de um egoísmo tal que estraga, que apodrece, que degenera e que corrói. Ela existe em mim. Existe em nós todos. É uma sabotagem impiedosa da nossa felicidade que reprimimos através da maturidade.


______________________



111

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Caixa de música
Dimensões: 21x29,7 cm
Técnica: Carvão sobre papel com alteração digital

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
A criança que há em mim veio-me perguntar se eu me lembrava das caixas de música dos tempos idos. Eu tentei-lhe explicar que estava a entrar no mundo dos adultos, que consiste em sofrer e fazer sofrer. Que não tinha tempo para me lembrar. Mas que quando estivesse na idade em que as minhas rugas e efemeridades me deixassem tão tragicamente irreconhecível que a própria sociedade e família me ostracizasse, aí sim, nessa altura, com a minha ultima respiração, eu recordar-me ia da caixa, dos tempos, dela, de nós, .....de mim.




______________________


110

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Black Widow Dream
Dimensões: 21x29,7 cm
Técnica: Mista sobre papel

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Um sonho em que poisou uma viúva negra.


________________________



109

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Black Spring
Dimensões: 21x29,7 cm
Técnica: Tinta da china e aguarela sobre papel

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Flores e sonhos irão florescer da nossa tristeza, mas estaremos demasiado mortos para o ver. As crianças colherão as flores e sonharão os sonhos e também os seus corações serão partidos.



______________________



108

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Balões Vermelhos
Dimensões: 2200x1759 mp ou 77x62 cm
Técnica: Digital

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Uma Gothic Lolita e a sua serpente de duas cabeças a posar em frente a uma paisagem com balões.


________________________



107

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Balão Cor de Rosa
Dimensões: 21x29,7 cm
Técnica: Mista sobre papel

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
Uma pastilha elástica com sabor a morango que deixa transparecer sempre os olhos e que cresce sem nunca rebentar.


_____________________

106

Autor: Lídia Cunha

Titulo: Amor de Mãe
Dimensões: 21x29,7 cm
Técnica: Esferográfica sobre papel

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
O amor destrutivo, possessivo, castrador, castigador e impiedoso, quase revela sob a mascara do ódio e que se funde e mescla com o ódio naqueles momentos em que amor e ódio são o mesmo.



___________________



105

Autor: Lídia Cunha

Titulo: A boneca
Dimensões: 1800x1380
Técnica: Fotomanipulação

Ano de execução: 2008
Descrição da obra:
Nostalgia dos tempos idos. As imagens mágicas e infantis das quais já nemnos lembramos a origem, mas que nos surgem como um nevoeiro desplotadas por objectos quotidianos.

_____________________

104

Autor: Lídia Cunha

Titulo: A viúva
Dimensões: 21x29,7 cm
Técnica: Mista sobre papel

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
O sofrimento do fim de uma relação, a perda e o luto por quem já não nos pertence.



__________________________



103

Autor: Lídia Cunha

Titulo: A dança
Dimensões: 21x29,7 cm
Técnica: Tinta da china sobre papel

Ano de execução: 2008

Descrição da obra:
A demência no seu estado mais enérgico e rotativo, arrastando-nos para dentro da sua espiral e contaminando os outros que nos rodeiam.

Sem comentários: