A Utopia - Núcleo Português da Arte Fantástica teve o seu início dia 1 de Abril de 2008 utopia.npaf@gmail.com
966327268

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

NUNO REIS

"Enclaustrofobia" 60 x 100 cm spray sobre tela 2007

(A tela tem como simbolismo, o facto de cada vez mais as pessoas estarem mais absorvidas e enclausuradas na caixinha magica chamada tv e não desenvolverem outros valores culturais).

"Silencio mascarado" 116 x 89 cm acrílico sobre tela 2008

(A tela simboliza a angustia de por vezes querermos falar a verdade das coisas mas somos continuamente silenciados por entidades que se dedicam à mentira).


"Vendo minha pele" 80 x 80 cm óleo sobre tela 2006

(A tela simboliza a eterna questão dos artistas terem de se "prostituir"(venderem-se) com temas pintados dos quais não gostam , mas que são encomendados por clientes que lhes permitem o sustento para que continuem a viver da arte).

_________________________________________________

Nascido em 1974 em Angola, Wize aka Nomen aka Nuno Reis, é um dos fundadores da graffiti art em portugal em 1989, em Carcavelos. Membro cofundador do crew Graffiti PRM, no início dos anos 90. Artista de rua, com o graffiti no coração, vive do graffiti como sustento de vida, através da decoração, eventos, telas e cenografia de grandes dimensões.
O seu trabalho aparece em quase todos os sites e revistas de graffiti mundial, influenciou toda uma geração de artistas e jovens artistas do graffiti em portugal e no estrangeiro.
Pintou com os melhores do mundo em Espanha, França, Inglaterra e Suíça por varias vezes.
Com praticamente 20 anos de graffiti tradicional e fotorealista como base do seu trabalho nas ruas, pinta desde há 6 anos telas a spray, oleo e acrílico, visando obter respeito e visibilidade no campo da arte sobre tela e respectivas exposições do seu trabalho.
Nunca expos o seu trabalho em galerias pois sempre acreditou que arte devia ter uma componente publica, gratuita e visível a todos os transeuntes e não fechada entre 4 paredes.
Porem chegou à conclusão que a única maneira de sermos valorizados e conhecidos num meio mais mainstream e mostrarmos o nosso trabalho ao mundo exterior, e essa acção passa pela exposição e as galerias, e que a sua forma de pensar está em mudança e quer agora tentar a sua sorte no mundo das exposições e galerias.

Sem comentários: