___________________________________
25
Autor: António Moreira
Título: Censured nude egg on the shore
Dimensões: 300m de costa e um ovo de 70g
Técnica: Assemblage
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
As convenções sociais obrigam a que o nudismo seja praticado apenas em espaços e recintos devidamente autorizados para o efeito. Esta praia específica não tolera manifestações naturistas, daí a censura intransigente e evidente da nudez integral deste ovo.
___________________________________
25
Autor: António Moreira
Título: Censured nude egg on the shore
Dimensões: 300m de costa e um ovo de 70g
Técnica: Assemblage
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
As convenções sociais obrigam a que o nudismo seja praticado apenas em espaços e recintos devidamente autorizados para o efeito. Esta praia específica não tolera manifestações naturistas, daí a censura intransigente e evidente da nudez integral deste ovo.
___________________________________
24
Autor: João Pedro Sousa
Título: Eye pod
Dimensões: 290x420mm @ 300dpi
Técnica: Digital
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
Estudo feito em 2000, com lápis de cor, e finalizado em 2008 no computador
________________________
23
Autor: António Moreira
Título: Survivor in the middle of eggs exoskeleton shells in the beach
Dimensões: 250m de costa
Técnica: Assemblage
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
Um único sobrevivente, supostamente de um naufrágio, jaz no meios de exosqueletos dos seus companheiros de infortúnio, muito mais desafortunados do que ele. Não admira pois que, em costa tão bravia e rochosa, a sobrevivência tenha raiado o milagre.
________________________
22
Autor: António Moreira
Título: The orphan golden egg
Dimensões: 20 cm x 15 cm x 15 cm
Técnica: Assemblage
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
A história deste pobre órfão, agora encerrado numa diminuta caixa de jóias, é tristemente conhecida em todo o mundo. A cupidez de um camponês analfabeto levou ao infame assassinato de sua mãe. Dos irmãos, sabe-se que dois estão a cargo do Banco de Portugal e três outros forma institucionalizados em Fort Knox (USA). Decorre em tribunais internacionais a tentativa de adopção, quer por parte da família Fabergé (actualmente residente na Rússia), quer por parte de uma entidade governamental chinesa. Pensa-se que, neste último caso, há uma tentativa de reprodução em materiais menos nobres, sob a designação genérica «made in Taiwan».
_________________________
21
Autor: António Moreira
Título: Uncensured nude egg on the shore
Dimensões: de avaliação difícil
Técnica: Assemblage
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
Os ovos são, por natureza, naturistas. Vemo-los, com a maior das à-vontades, despidos de roupa e preconceitos, à beira-mar, em particular em dias de mar encapelado e brisa marinha que arranca às ondas fiapos de espuma. Faz parte do seu carácter o desdém relativamente às convenções sociais.
_________________________
Título: Eye pod
Dimensões: 290x420mm @ 300dpi
Técnica: Digital
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
Estudo feito em 2000, com lápis de cor, e finalizado em 2008 no computador
________________________
23
Autor: António Moreira
Título: Survivor in the middle of eggs exoskeleton shells in the beach
Dimensões: 250m de costa
Técnica: Assemblage
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
Um único sobrevivente, supostamente de um naufrágio, jaz no meios de exosqueletos dos seus companheiros de infortúnio, muito mais desafortunados do que ele. Não admira pois que, em costa tão bravia e rochosa, a sobrevivência tenha raiado o milagre.
________________________
22
Autor: António Moreira
Título: The orphan golden egg
Dimensões: 20 cm x 15 cm x 15 cm
Técnica: Assemblage
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
A história deste pobre órfão, agora encerrado numa diminuta caixa de jóias, é tristemente conhecida em todo o mundo. A cupidez de um camponês analfabeto levou ao infame assassinato de sua mãe. Dos irmãos, sabe-se que dois estão a cargo do Banco de Portugal e três outros forma institucionalizados em Fort Knox (USA). Decorre em tribunais internacionais a tentativa de adopção, quer por parte da família Fabergé (actualmente residente na Rússia), quer por parte de uma entidade governamental chinesa. Pensa-se que, neste último caso, há uma tentativa de reprodução em materiais menos nobres, sob a designação genérica «made in Taiwan».
_________________________
21
Autor: António Moreira
Título: Uncensured nude egg on the shore
Dimensões: de avaliação difícil
Técnica: Assemblage
Ano de Execução: 2008
Descrição da Obra:
Os ovos são, por natureza, naturistas. Vemo-los, com a maior das à-vontades, despidos de roupa e preconceitos, à beira-mar, em particular em dias de mar encapelado e brisa marinha que arranca às ondas fiapos de espuma. Faz parte do seu carácter o desdém relativamente às convenções sociais.
_________________________
20
Autor: Hélio Cunha
Titulo: A Imitação dos Dias
Dimensões: 70x60 cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano de execução: 2008
Descrição da obra:
As pessoas ocas, as conversas ocas, os sonâmbulos e os mortos-vivos, aqui ou de férias em lugares exóticos e encantadores, para tentarem provar que não são pessoas ocas, com conversas ocas, sonâmbulos e mortos-vivos, viajando em aviões a jacto, em rotas inúteis, de cá para lá e de lá para cá, poluindo ainda mais a atmosfera
19
Titulo: A Imitação dos Dias
Dimensões: 70x60 cm
Técnica: Óleo sobre tela
Ano de execução: 2008
Descrição da obra:
As pessoas ocas, as conversas ocas, os sonâmbulos e os mortos-vivos, aqui ou de férias em lugares exóticos e encantadores, para tentarem provar que não são pessoas ocas, com conversas ocas, sonâmbulos e mortos-vivos, viajando em aviões a jacto, em rotas inúteis, de cá para lá e de lá para cá, poluindo ainda mais a atmosfera
____________________
19
Autor: António Moreira
Título: Egg seen from the back while staring at a mirror in a kitsch context
Dimensões: de avaliação difícil
Técnica: Assemblage
Ano: 2008
Título: Egg seen from the back while staring at a mirror in a kitsch context
Dimensões: de avaliação difícil
Técnica: Assemblage
Ano: 2008
Descrição da Obra:
Ovo, visto de costas, frente ao espelho, num contexto piroso, manifestação evidente de vaidade ovóide. Os ovos não deixam de nos surpreender, com a sua complexa vida social, a expressividade dos seus sentimentos, a profundidade das suas reflexões filosóficas.
Descrição da Obra:
Os Seres Ovóides têm um acentuado sentido gregário, daí a tendência para se alojarem em grupo no mesmo ninho.
Como se sabe, não devem ser postos todos no mesmo cesto, por evidentes razões de segurança.
Ovo, visto de costas, frente ao espelho, num contexto piroso, manifestação evidente de vaidade ovóide. Os ovos não deixam de nos surpreender, com a sua complexa vida social, a expressividade dos seus sentimentos, a profundidade das suas reflexões filosóficas.
_________________
18
Autor: António Moreira
Título: Ovoid Beings in a Basket Nest
Dimensões: Diâmetro: 18 cm
Técnica: Assemblage
Ano: 2008
Autor: António Moreira
Título: Ovoid Beings in a Basket Nest
Dimensões: Diâmetro: 18 cm
Técnica: Assemblage
Ano: 2008
Descrição da Obra:
Os Seres Ovóides têm um acentuado sentido gregário, daí a tendência para se alojarem em grupo no mesmo ninho.
Como se sabe, não devem ser postos todos no mesmo cesto, por evidentes razões de segurança.
____________________
17
17
Autor: Pedro Charters d’Azevedo
Título: Passagem do Tempo
Dimensões: 120 x 100 cm
Técnica: Mista, colagens e “assemblage”
Ano: 2008
Descrição da obra:
O tempo passando, passado, presente e futuro. Uma corda os liga sobre um presente (quadro) deteriorado pela agressividade dos elementos.
Título: Passagem do Tempo
Dimensões: 120 x 100 cm
Técnica: Mista, colagens e “assemblage”
Ano: 2008
Descrição da obra:
O tempo passando, passado, presente e futuro. Uma corda os liga sobre um presente (quadro) deteriorado pela agressividade dos elementos.
____________________
16
16
Autor: Pedro Charters d’Azevedo
Título: Papiro
Dimensões: 120 x 80 cm
Técnica: Mista e colagens sobre tela
Ano: 2008
Descrição da obra:
Papiro único com a indicação do elixir da "longa vida". Quem o souber interpretar, viverá para sempre.
Título: Papiro
Dimensões: 120 x 80 cm
Técnica: Mista e colagens sobre tela
Ano: 2008
Descrição da obra:
Papiro único com a indicação do elixir da "longa vida". Quem o souber interpretar, viverá para sempre.
____________________
15
15
Autor: Pedro Charters d’Azevedo
Título: Agarrando a Poluição
Dimensões: 120 x 80 cm
Técnica: Mista sobre tela
Ano: 2008
Descrição da obra:
Pretensão, Desejo, Objectivo último não conseguido.
Como seria possível segurar a poluição!!!!!!
Título: Agarrando a Poluição
Dimensões: 120 x 80 cm
Técnica: Mista sobre tela
Ano: 2008
Descrição da obra:
Pretensão, Desejo, Objectivo último não conseguido.
Como seria possível segurar a poluição!!!!!!
____________________
14
14
Autor: António Moreira
Título: Eggocentric surrounded by ordinary eggs.
Dimensões: Área: 20 cm x 20 cm
Técnica: Assemblage
Ano: 2008
Descrição da Obra:
Um Ovo Egocêntrico é, sempre, duplamente egocêntrico: primeiro, porque se destaca claramente dos outros pela sua postura (a postura também tem aqui um duplo sentido); depois, porque ocupa o centro da cena, em evidente manifestação solipsista. É também o centro das atenções dos outros, sobretudo quando estes não têm suficiente auto-estima.
_____________________________
Título: Eggocentric surrounded by ordinary eggs.
Dimensões: Área: 20 cm x 20 cm
Técnica: Assemblage
Ano: 2008
Descrição da Obra:
Um Ovo Egocêntrico é, sempre, duplamente egocêntrico: primeiro, porque se destaca claramente dos outros pela sua postura (a postura também tem aqui um duplo sentido); depois, porque ocupa o centro da cena, em evidente manifestação solipsista. É também o centro das atenções dos outros, sobretudo quando estes não têm suficiente auto-estima.
_____________________________
Sem comentários:
Enviar um comentário