A Utopia - Núcleo Português da Arte Fantástica teve o seu início dia 1 de Abril de 2008 utopia.npaf@gmail.com
966327268

sábado, 8 de agosto de 2009

LYA ALVES (artista não residente em Portugal)


“Surreal” 50x50 cm acrílico, desenho e colagem sobre tela 2009

O vazio, a solidão, o abismo, o medo, a prisão, e a velocidade com que alguém pode afundar, condições inevitáveis da nossa alma frágil. Não gostamos de ver nos comerciais de TV, não gostamos de ver no espelho, não gostamos de admitir, mas não somos super-homens. Por isso ainda precisamos uns dos outros.


“Scorpio” 50x50 cm mista sobre tela 2009

Scorpio é o inimigo íntimo que temos. Aquele indivíduo da família, ou o amigo chegado que de uma hora pra outra se torna hostil. Venenoso e letal como um escorpião, está sempre disposto a dar uma ferroada naqueles que passam em seu caminho.


"Disputa de poder" 50x50 cm mista sobre tela 2009

Até onde o ser humano vai para disputar o poder? Atacar às escondidas enquanto o outro dorme? Quem vencerá a disputa? O sono inocente ou o tubarão? E atacando pelas costas, negligenciando a ética e a honestidade, realmente há vitória? Pode haver, no propósito objectivo de ganhar poder e status, mas este tipo de vitória pode custar caro, uma vez que nem sempre o que queremos conquistar é o melhor para nós.

____________________________


Lya Alves é artista plástica, arte-educadora e teóloga. Curadora e criadora da MundiArt – Mostra Internacional de Arte Contemporânea, criadora e organizadora do site Intercambio Cultural Arts.Desenhista e co-roteirista da História em quadrinhos “Guerreiros de Deus”, disponível no endereço:http://hqgospelguerreirosdedeus.blogspot.com/
Criadora e arte-educadora do PROJETO PHILOSOFFITI, onde ensina técnicas de graffiti. A artista complementa sua formação com diversos cursos, tais como: I Seminário de Arte Educação do Rio de Janeiro – Escola de Artes Visuais da UERJ; Filosofia e Arte Contemporânea - Curso de Extensão da UFF; Pintura Contemporânea com Norma Mieko no C. Cultural Paschoal Carlos Magno; Arte na Educação Infantil, pela Universidade Estácio de Sá; Caminhos da Narrativa Fantástica – Curso Livre no EMERJ; a artista já recebeu diversos prémios e tem realizado exposições na Itália e Portugal.

1 comentário:

Lya Alves disse...

Olá, Victor.
É uma honra estar aqui no blog.
Assim qeu atualizarmos o "intercâmbio", te aviso.
Um abraço do Brasil
Lya Alves
www.intercambioculturalarts.com
www.lyaalves.com